A Defesa Civil Estadual está de plantão a fim de dar suporte às Defesas Civis Municipais e à Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco (Chesf) diante da iminência do aumento do volume das águas do Rio Parnaíba. O aumento é esperado em virtude da abertura das comportas da barragem de Boa Esperança, na última segunda-feira (28).
“Apesar das primeiras providências ficarem a cargo das defesas civis municipais, estamos a postos para dar suporte a esses órgãos caso sejamos solicitados. Nossa ajuda diz respeito mais à parte estrutural, como, por exemplo, mantemos motoristas e carros caso seja preciso ajudar em alguma remoção”, afirma Jerry Herbert, diretor da Unidade de Defesa Civil do Piauí.
Segundo o diretor da Chesf, Airton Freitas, mesmo com a abertura das comportas não há possibilidade de enchentes ou inundações nas regiões ribeirinhas.
“Mesmo durante o carnaval estivemos acompanhando o nível do rio, através dos boletins diários enviados pela Chesf, e mantemos contato direto com as defesas civis municipais, para qualquer eventualidade. Inclusive já avisamos o Corpo de Bombeiros dessa nossa vigilância e eles também estão a postos para o que precisar”, ressalta Jerry Herbert.
Fonte: Tribuna do Piauí Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário