Mesmo com chuvas, o calor não diminui
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em boletim divulgado na manhã de hoje, informa que as chuvas que têm ocorrido no Estado devem prosseguir até o domingo, dia 21, em boa parte dos municípios. No entanto, as precipitações não serão suficientes para amenizar o forte calor, que deve prosseguir, pelo menos, até o dia 20 de dezembro. Quem faz a previsão é o meteorologista Mainar Medeiros, da Gerencia de Hidrometeorologia, da Semar.
De acordo com Mainar as chuvas dos próximos três dias estarão concentradas, principalmente, nas regiões Central e Sul do Estado, o que contribuirá para amenizar temporariamente o calor. Em seguida, com a suspensão das chuvas, o calor deve voltar, permanecendo até o final do ciclo do B-R-Ó BRÓ, em meados de dezembro.
O Instituto Somar de Meteorologia, de São Paulo, confirma que as maiores precipitações deverão acontecer na região dos Cerrados Piauienses. Em Uruçuí, a precipitação deve atingir os 18 milímetros no domingo. Em Bom Jesus, também nos cerrados, a previsão para o mesmo dia é de uma chuva de 16 milímetros.
Na região do Médio Parnaíba Piauiense, a chuva mais forte deverá ocorrer na região de Floriano, cerca de 20 milímetros no domingo. Em Água Branca, as chuvas vão variar de 5 a 10 milímetros, de hoje até domingo. No Semiárido as chuvas serão mais fracas - 2 a 7 milímetros nas cidades de Paulistana, Picos e São Raimundo Nonato.
Fonte: O DIA Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário