segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ponte ligando Mocambinho e Pedra Mole será concluída em Junho

A ponte sobre o Rio Poti, que interliga os bairros Mocambinho e Pedra Mole, em Teresina, deverá estar concluída até o fim de junho próximo, segundo o secretário das Cidades, Merlong Solano, que esteve em visita à obra recentemente, constatando que o andamento dos trabalhos se encontra em fase adiantada dos dois lados do rio.

“Constatei que a obra está em estado adiantado, já com toda a sua estrutura de concreto armado concluída e o início das obras também dos acessos pelo lado do Mocambinho”, disse o secretário, acrescentando do que pelo lado do bairro Pedra Mole há um processo de desapropriação já em fase de assinatura pelo governador Wilson Martins.

Merlong enfatizou que pode constatar que há efetiva possibilidade de conclusão da ponte e dos acessos até o fim do mês de junho próximo, atendendo assim a uma determinação do governador.

O secretário avalia ser uma obra de grande repercussão em Teresina, porque a cidade vem crescendo dos dois lados do rio Poti. A zona Norte, até o Mocambinho, é caracterizada por bairros bastante povoados, enquanto do outro lado do rio, na região do bairro Pedra Mole, verifica-se um crescimento acentuado com o Parque Brasil, Nova Theresina, Jacinta Andrade, enquanto o acesso é feito somente pela ponte do Poti Velho ou a ponte da Primavera, “o que representa uma volta muito grande”, frisou.

Ao concluir, o secretário destacou que com a ponte do Mocambinho - Pedra Mole a distância entre esses bairros terá uma redução de 12 quilômetros, o que representa um ganho muito grande para um enorme contingente da população de Teresina.

Fonte: Tribuna do Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário