sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Exonerada equipe do Projeto Lagoas do Norte

Quem foi demitido estes últimos dias quando o prefeito Elmano Férrer exonerou a equipe operacional responsável pelos projetos Lagoas do Norte? renascentes da era tucana ou assessores colocados por ele após ter assumido a prefeitura de capital em abril do ano passado?

A justificativa do prefeito é que tem dinheiro nos cofres da prefeitura, inclusive já fora repassado algum tempo pelo Banco Mundial, enquanto o programa continua patinando com resultados pífios e abaixo do esperado.

Iniciado em 2008 na gestão do ex-prefeito, Silvio Mendes (PSDB), o Lagoas do Norte propõe a requalificação da zona norte de Teresina com programas não só voltados para meio ambiente e estrutura física, bem como revitalização urbana e melhoria da qualidade de vida dos moradores de 13 bairros da região.

Contratado inicialmente por R$ 100 milhões, o Lagoas do Norte é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e o Governo Federal.

A lentidão do programa foi denunciada pela vereadora Rosário Bezerra (PT), que no dia 09 de abril do ano passado que puxou uma audiência pública com secretários da prefeitura para identificar os reais motivos do atraso das obras.

O prefeito Elmano, no dia 10 de novembro do ano passado, reuniu seus principais secretários na zona norte da capital para avaliar e cobrar agilidade do programa, o que naquele mês ainda não vinha sendo realizado a contento.

A atitude em despachar hoje a equipe operacional mostra que o prefeito não está para brincadeira. Sabe ele que tem pouco mais de um ano para apresentar resultados concretos do Lagoas do Norte, isto se quiser disputar pra valer uma reeleição e não ser atacado e cobrado na propaganda eleitoral.

Teresina ganha com a cobrança e a decisão do prefeito. O executivo hoje em qualquer das esferas precisa ser encarado como uma empresa social com metas, cronograma e resultados que gerarem satisfação em quem paga imposto e, por consequência, popularidade do gestor.

Fonte: http://www.acessepiaui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário