sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Muda Coordenação do Projeto Lagoas do Norte

O Prefeito Elmano Férrer anunciou ontem a mudança da coordenação do Programa Lagoas do Norte, maior empreendimento na área de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Teresina. Sai Rosana Carvalho, que irá para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e entra Raimundo Nonato Caminha, ex-funcionário do Banco Mundial.


De acordo com o Prefeito, a mudança tem como objetivo dar mais celeridade à execução da parte operacional do projeto, que, ainda segundo Elmano Férrer, é a mais difícil de ser realizada. "Temos dinheiro disponível, conseguido através de convênio com o Banco Mundial, e ainda não começamos a aplicá-lo. Precisamos agilizar", argumentou.


De acordo com o Secretário Municipal de Governo, João Henrique Sousa, as mudanças na equipe do Programa Lagoas do Norte são pontuais e não "em massa" como divulgado por alguns veículos de comunicação de Teresina na tarde de ontem. "O Raimundo Caminha trabalhou no Banco Mundial e conhece bem esse tipo de projeto. Pode atender a essa demanda do prefeito por celeridade. Devem ser feitas algumas mudanças, mas só ajustes, nada de demissões massivas", argumentou.


Raimundo Nonato Caminha e Elmano Férrer conhecem-se desde que o prefeito foi Secretario Estadual de Planejamento durante o Governo Freitas Neto. Através do Lagoas do Norte serão investidos mais de R$ 100 milhões em 13 bairros (Acarape, Matadouro, Alvorada, São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias, Poti Velho, Itaperu, Alto Alegre, Aeroporto, São Francisco e Mocambinho), beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas com drenagem de cerca de 30 lagoas, adequação do sistema viário, reforço e recuperação de diques, reforço da rede de abastecimento de água, implantação da rede de esgotos, urbanização, construção e melhoria de moradias.


Fonte: http://www.portalodia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário