quarta-feira, 20 de julho de 2011

Elmano autoriza obras na Vila da Paz

O Prefeito Elmano Férrer e o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanoel Bonfim Veloso, assinaram ontem dois contratos de repasse de recursos do Governo Federal para a Prefeitura de Teresina para execução das duas primeiras etapas do projeto de urbanização da Vila da Paz, na zona Sul. Inicialmente serão investidos R$ 19 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Na última etapa, serão investidos mais R$ 25 milhões na construção de moradias.

A assinatura do contrato ocorreu em solenidade pública ontem ao meio dia, na Vila da Paz. Elmano Férrer destacou que vai realizar uma série de intervenções urbanísticas sem tirar os moradores dos locais onde vivem há mais de 25 anos. Segundo ele, depois de concluídas as ações de infraestrutura como saneamento, pavimentação de ruas, esgoto, drenagem, iluminação e da elaboração dos projetos dos equipamentos urbanos, que são teatros, parque ambiental, ginásios poliesportivos, centro sociais, a Caixa vai construir 624 apartamentos para onde serão removidas as famílias que vivem hoje em áreas de risco.

"Esta obra respeita os laços de amizade e mantém a população no local onde vivem, tanto é que desde o início conta com a adesão da comunidade. É uma ação que tem um alcance social muito grande e faz parte do conjunto de projetos que estamos implementado em toda a cidade, como é o caso das galerias da zona Leste, da urbanização da Vila Alto da Ressurreição e do Lagoas do Norte", ressaltou.

Os moradores destacam que a assinatura dos contratos é a realização de um sonho e o primeiro passo para transformação de uma vila em um bairro de verdade. "Deixaremos de ser uma vila e passaremos a ser o bairro Nossa Senhora da Paz", diz a presidente da Associação de Moradores da Vila da Paz, Maria das Dores Vieira. O superintendente da Caixa no Piauí, Emanoel Veloso, disse que a instituição já assinou quatro outros contratos com a Prefeitura de Teresina. "Um de nossos valores é estabelecer parcerias com as prefeituras em projetos que beneficiam diretamente a população", declarou.

Fonte: Diario do Povo Onine

Nenhum comentário:

Postar um comentário